sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

o juízo disso/ o amparo - 1




sou infantilizada quando o amparo me toma pela barriga e me descabela. 



puxar ao rosto do amparo: nossos filhos serão nossa gravidade. 



estou hermética. há um amparo no meu cabelo. há esse amparo no meu cabelo. 



encontrar amparo num livro ou num filme sobre ou por amparo: corroborar.



buscar pela ternura na palma dum urso: amparo, amparo é um corpo com trejeitos de alma gutural. 



um beijo. porque sem este beijo eu não conheceria o amparo das coisas que molham. 



tenho a medida do ódio, a medida do amor quando do amparo aos meus olhos, a tua cara de cavalo sujo.



precisamos dessa proteção, amparo, dessa tuas mãos segurando o céu. segura o céu pra mim enquanto eu tremo.



quero estar acordada, devo estar dormindo quando o amparo me alcançar as beiças.



ai, perder a noção do amparo, perder-me na noção.



mesmo que a voz queime minha goela. estou sulcada por esse rio de carinhos agitados: amparo.



amparo: uma medida de mundo calando ao desânimo.



pulsa e estica e vasculha o coração e ampara, o amparo.



beijar não é assim, é diferente. é a língua amparando ao corpo.



amparo à beleza dizer que teus sonhos amparam meu rosto.



o viço do pensamento sujo ao amparo da língua e do rumo ao peito, morar num amparo.
 



se o telefone não tocar, é o amparo.



se te ofereço o pescoço, terei amparo nos teus dentes?



na fresca solenidade da manhã, um amparo para a cabeça.



marcar ao amparo com o peso exato das minhas manias. como um martelo ao prego ao pau.



não corresponder ao amparo é o pior silêncio masoquista danado. é danação de dentro e de fora, por cima, correndo todas as vias.



me agarro ao amparo, deixo-me vazar pelas quinas do sexo.



assim coloco a física no dedilhar do amparo das tuas mãos, tão sobre mim.




o costumeiro 
encontro entre o ofício e o tempo 
ou os nossos conspurcados olhos 
nossa putana vista 
a lamber um livro, um filme bom, o amparo ao alcance do queixo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário