quinta-feira, 28 de junho de 2012

PELICULARES/ Nichos to Blow up on – 3


        Para PIAF (2008), para o Diretor do filme, Olivier Dahan, e, especiealmente, para Marion Cotillard, com tantotantotanto amor.














SAINTE THÉRÈSE, MON PETIT JÉSUS, NE M'ABANDONNE PAS. DONNE-MOI LA FORCE. JE VEUX VIVRE ENCORE. FAIS-MOI RESSUSCITER!*






Do embaçado nos vidros, monóculos, janelas e escotilhas (porcas escotilhas minhas)
meus olhos, Jesus Cristinho, no embaçado destes olhos,
Santa Teresinha da Patifaria Normandia
Eu e
uma aranha de arame em longas e cerradas pernas
em tudo o que eu canto
a tudo o que eu conto, Milorde!
(minhas juntas aos fios de ferro)
Edith é uma lira na chuva!
Soa-me tão bem.
Bem, já no circo encantava a Santa Teresinha o cuspidor de fogos.
Bem, no circo encantava a Jesus Cristinho os fogos em mim.
Sobre a prostituída e rochosa Paris, eu, olhinhos-de-gude
le môme de le cloche
        SI JE CHANTE SEULE, ÇA FAIT MENDIGOTE. AVEC TOI, ÇA FAIT SPECTACLE.**

eu, olhinhos-de-gude em meu para sempre tricôt aos fios da ferrugem nas gentes.
      e não, não me arrependem Titine, todas as bolhas nas taças todas, e a ressurreição das rãs
      (pequeníssimos inícios de santices, Momone)
      arrogante paradoxo a salvar-me da modéstia, Santa Teresinha do menino Jesus e alguma nova paixão
      desaparecendo junto ao desparecer dos lustres ao feixe morfina.

Peço perdão, um acróbata perdão, um de rua
esse por contar com agulhas nessas mãos que cantam, cheias de boca: EDITH É UMA LIRA! EDITH É UMA LIRA NA CHUVA DE RÃS.



  *Uma Edith Piaf.            
**Uma Edith de rua.











E olha só uns meus NICHOS inda lá na Revista Mallarmargens!

Sem falar (folear) nas minhas bostagens e nas dos cu-legaslá no POESIA:FARSIDADEIDEOLÒGICA (NINIces de Pélucia Barata, ou seja, ótica! Passalá, Lana! Finca lá tua banana.)
 

4 comentários:

  1. São dois os acrobatas: o perdão e o coração.
    Adoro seus posts :)
    Beijoss
    ps. Gostei muitíssimo desse desenho de pássaro com pés em um chão de gaiola.

    ResponderExcluir
  2. Como assim chão, Bip?
    Carlinha! Eu sei que estou sumida, minha lindinha, mas já havia dito que seriam muitas coisas, né?
    Você só assistiu a esse filme há pouco? É tão velho!
    Faz um pras domésticas.
    Um beijo, Carlinha linda!

    ResponderExcluir
  3. A moça arrasa no Filme! Belíssima homenagem!

    ResponderExcluir
  4. esses olhinhos-de-gude devem ser dois planetário de perdição...

    ResponderExcluir