sexta-feira, 15 de junho de 2012

PELICULARES/ Nichos to Blow up on – 2




Para 
THINGS YOU CAN TELL JUST BY LOOKING AT HER (2000), e para o Diretor do filme, Rodrigo Garcia*, com tanto amor.






Os sapatos, o passarinho, o tarô.
Até um cego sê capaz
de ver:
   Olha. Olhe para ela e diga-me você. Diga-me você sobre inda sob a pele, o vestido dela:
   uma mendiga descansando sob a árvore anã ilustrada, uma menina a cuidar doutra com historietas duma borboleta, fantasias, um anão, abortar ao Dia, cancelar promessas noturnas, dedilhar em braile, a mesma melopeia;

   os sapatos, o passarinho, os brincos da tua mãe.

   Até um livro infantil é capaz de sombrear, às curvas, coisas.
   Coisas que você poderia dizer só de olhar para ela.

Ela que caminha. Como antes, caminha.
Mais um instante, umas tranças apenas. Um todo glossário em andar e você, que poderia dizer.





*Rodrigo Garcia é filho de Gabriel Garcia Marques.

2 comentários:

  1. Nada me aperta, pinica e perfura mais que os sapatos, o passarinho e os brincos da minha mãe.
    Não conhecia esse Rodrigo Garcia.
    Na minha bípede ignorância não conheço zilhões.
    Mas vou aprendendo :)
    beijoss

    ResponderExcluir